OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAIdoso é preso por maus-tratos a quatro cachorros em Chapecó

Idoso é preso por maus-tratos a quatro cachorros em Chapecó

"se eu como duas vezes, eles também têm que comer dessa forma”, disse o homem; Saiba mais:


A Polícia Civil recebeu informações do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (Napa), que quatro cães estariam em situação de maus-tratos (caso de subnutrição), no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó (SC). Conforme as informações, o núcleo já teria realizado outra fiscalização na residência e o tutor dos animais já havia sido orientado sobre a situação dos animais, porém não houve nenhuma alteração em seu comportamento em relação aos animais. 

A equipe da 3ªDP diligenciou ao local, acompanhada pela Gerente do Napa, verificou que de fato os quatro animais estavam muito magros. Durante a diligência, ao conversar com o responsável pelos animais, ele informou que até dá alimentação aos animais, porém, somente duas vezes por dia, “se eu como duas vezes, eles também têm que comer dessa forma”

“Diante da condição dos animais, o homem de 71 anos foi conduzido à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos de polícia judiciária pelo crime de Maus-tratos (Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, agravado pelo § 1º-A – Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda)”, informou a Polícia Civil.

- Continua após o anúncio -

Confira a nota da prefeitura de Chapecó

Após denúncia do NAPA homem é preso por maus-tratos

Nesta sexta-feira um homem de 71 anos foi preso em Chapecó maus-tratos de animais domésticos. De acordo com a gerente do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA), Liandra Dall Orsoleta, o tutor de quatro cães, que mora no bairro Passo dos Fortes, já havia sido alertado sobre as más condições dos animais em uma visita anterior.

No entanto ele não seguiu a orientação de melhorar as condições dos animais e, nesta sexta-feira, a Polícia Civil acompanhou o NAPA até o local e efetuou a prisão. Os animais estavam muito magros. O tutor foi conduzido para a Central de Plantão Policial para as devidas providências.
Ele vai responder pelo crime de maus-tratos contra animais domésticos, que prevê reclusão de dois a cinco anos e multa, em caso de condenação.

Denúncias de maus-tratos podem ser encaminhadas para o APP Chapecó Digital.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se