
Uma idosa de 90 anos ficou presa em um elevador destinado a pessoas com deficiência (PCD) na noite de domingo (2), em Chapecó, e sofreu graves ferimentos nos membros superiores. O acidente ocorreu quando a vítima, que estava na parte externa do elevador, teve os braços prensados durante o funcionamento da cabine.
Equipes do Corpo de Bombeiros, com as viaturas ABTR-89 e ASU-583, e da SCIH-02 (Suporte Avançado Inter Hospitalar) foram acionadas por volta das 20h38 via Central de Regulação de Urgência (CRU). O desencarceramento da idosa levou cerca de 30 a 40 minutos, exigindo analgesia no local para minimizar a dor e manutenção da estabilidade clínica durante todo o resgate.
A vítima apresentava fratura exposta e esmagamento no membro superior direito e fratura exposta no membro superior esquerdo. Após a extração, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Regional do Oeste (HRO), onde permanece sob cuidados médicos.
O caso exigiu intensa coordenação entre as equipes para garantir a segurança da vítima, sendo elogiado pela atuação rápida e eficiente do Corpo de Bombeiros e do SAMU.











