
Foi identificado como Valter de Vargas Aita, de 41 anos, o homem encontrado morto na manhã deste domingo (7), no Centro de Chapecó. A vítima, natural de Santa Maria (RS), morava na cidade e foi atingida por múltiplos golpes de faca.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu dentro de um apartamento localizado na Rua 7 de Setembro, onde Valter vivia com uma mulher. As primeiras informações indicam que o casal teria se envolvido em uma briga e, durante o conflito, ele foi atingido com golpes no abdômen, costas, rosto e pescoço.
Ferido, Valter tentou sair do imóvel, deixando vestígios de sangue pelos corredores e escadarias do prédio, mas foi encontrado sem vida.
A mulher, de 43 anos, também ficou ferida por golpes de faca. Ela foi socorrida em estado grave, passou por cirurgia e segue internada. Durante as apurações, a Polícia Civil descobriu que ela possui um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul, onde foi condenada a 15 anos de reclusão por latrocínio (roubo seguido de morte).
O delegado plantonista representou pela prisão em flagrante da mulher e, caso sobreviva, ela permanecerá sob custódia. Também foi solicitado um mandado de prisão temporária pela suspeita de homicídio.
A Polícia Civil informou que novas informações serão divulgadas conforme o andamento das investigações, sempre que não houver risco de comprometer os trabalhos.


