Quatro homens foram detidos por porte ilegal de arma de fogo na madrugada de domingo (4), na Rua Modelo, no Bairro Efapi, em Chapecó, Santa Catarina.

A guarnição da Polícia Militar em rondas, constatou som extremamente alto. Deslocando até a origem do som verificou um homem de 40 anos , falando no celular em frente da localidade. Ao perceber a guarnição o homem deu meia volta e correu até ao interior da garagem, nos fundos da residência, sendo acompanhado pelos integrantes da guarnição. No momento que a guarnição entrou no local vários homens estavam em torno da churrasqueira e ao perceberem a guarnição tentaram esconder a Pistola, Calibre 380, dentro do local. Realizada a abordagem dos envolvidos, aparentemente todos embriagados, e requisitado reforço uma vez que na festa estavam aproximadamente 20 pessoas.
Após a chegada do reforço foi procedida a revista pessoal em todos os envolvidos. Durante entrevista o autor, 42 anos , o qual agrediu um policial durante a ação policial com um soco confessou o porte da Pistola PT58 Taurus, Calibre 380, municiada com 05 munições do mesmo calibre, bem como o Revólver 38 Special Taurus, Calibre 380, municiado com 05 munições do mesmo calibre. Diante dos fatos a guarnição lavrou o boletim de ocorrência e os envolvidos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial para a lavratura dos procedimentos pertinentes.
