
Um roubo à residência foi registrado por volta das 6h09, desta segunda-feira (02), na rua Ventura Migliorini, no interior de Chapecó (SC). De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos agrediram um idoso, que foi conduzido ao Hospital.
Conforme a PM, no momento em que os suspeitos perceberam a chegada da guarnição, eles começaram a fugir. As vítimas relataram aos policiais que três homens armados chegaram no local e pediram informações às vítimas – que eram idosas.
Ainda conforme o relatório, quando os idosos foram atender os suspeitos, eles foram abordados e ameaçados. Eles teriam dito que “iriam os matar, cortar seus dedos se não entregasse as armas e o dinheiro”. Ainda, eles teriam colocado facas nos pescoços das vítimas e efetuado disparos de arma de fogo contra eles.
Ainda de acordo com o relato das vítimas, os homens reviraram toda a casa e começaram separar objetos. Eles começaram agredir o senhor idoso com golpes na cabeça com a ponta do revólver, além de socos e chutes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender o idoso, que foi conduzido ao hospital com diversas lesões na cabeça. Também foi acionado a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP).
As guarnições da PM foram acionadas, mas ao perceber a chegada dos policiais os suspeitos começaram a fugir. Segundo a PM, foi dado a voz de prisão, mas eles não acataram a ordem dos policiais. A PM informou que um dos autores correu em direção ao matagal com uma arma em punho, mas caiu e apontou a arma em direção aos policiais.
A guarnição revidou a ação e efetuou dois tiros, que não atingiram o homem. Neste momento, ele abandonou a arma e continuou a fuga a pé – porém, se escondeu em meio a um banhado. A PM efetuou o cerco e conseguiu abordar um dos suspeitos.
De acordo com a PM, outros dois homens continuaram em fuga em direção ao matagal. Os policiais realizaram novamente o cerco, mas esta vez com apoio de todas as viaturas e o helicóptero do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER/Fron).
Ainda de acordo com a PM, em conversa com o homem que foi detido, ele relatou que eles teriam ido de carro do Bairro Efapi até o local, mas abandonaram o veículo.
Conforme o relato da PM, durante as buscas, foi possível localizar duas adolescentes no bairro Efapi, que possivelmente davam cobertura ao crime, Uma delas usava um rádio na frequência da PMSC e repassava informações aos suspeitos. .
Em buscas na residência onde as adolescentes foram encontradas, os policiais apreenderam 53 gramas de cocaína, 17 gramas de maconha, 3.4 gramas crack e também uma balança de precisão, além de dinheiro e possíveis anotações da contabilidade do tráfico. Foram apreendidos também três aparelhos celulares, que devido a suspeita de ter envolvimento com o roubo, foram apreendidos e entregues na Central de Plantão Policial (CPP).
Os suspeitos e o material aprendido foram conduzidos e apresentados na Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis.