Homem que tentou matar ex-companheira enquanto ela chegava ao trabalho é preso em Chapecó

O suspeito, de 34 anos, estava foragido

Foto: Divulgação

Um homem, de 34 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira com golpes de faca enquanto ela chegava ao trabalho, foi detido na tarde de terça-feira (26), em Chapecó. Após investigações, a Polícia Civil encontrou o paradeiro do homem e efetuou a prisão.

Conforme informou a Polícia Civil, o crime aconteceu na madrugada do dia 18 de maio, quando a vítima, de 27 anos, desembarcava de um ônibus para iniciar o turno de trabalho em um frigorífico de Chapecó. O suspeito, ex-companheiro da vítima, já a aguardava e apareceu de forma sorrateira, com uma faca, para matá-la. Ele a esfaqueou no tórax e fugiu em seguida.

Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima tem dois filhos com o suspeito. Ela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, onde precisou fazer uma cirurgia, mas sobreviveu. 

A Polícia Civil instaurou inquérito policial, e representou pela prisão preventiva do suspeito, que teve parecer favorável do Ministério Público e foi acatada pela Justiça. Após a prisão, o suspeito foi interrogado, e, em seguida,  encaminhado ao presídio regional. 

Ele será indiciado pelo crime de Feminicídio tentado, cuja pena é de 12 a 30 anos de reclusão, com a possibilidade de redução de um a dois terços porque a vítima sobreviveu.