sexta-feira, setembro 19, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Homem que invadiu casa de idoso é preso em Chapecó

VÍDEO: Homem que invadiu casa de idoso é preso em Chapecó

Conforme a Polícia Civil, suspeito estava acompanhado de um adolescente, veja a fala do delegado sobre o caso:

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: Arquivo/ClicRDC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu preventivamente, um homem, de 19 anos, que invadiu e roubou a casa de um idoso, no bairro Bom Pastor em Chapecó (SC). Conforme a Polícia Civil, a prisão aconteceu nesta sexta-feira (18).

No dia 26 de maio de 2021, uma pessoa compareceu à Delegacia e informou ter sido vítima do crime de roubo, praticado por dois suspeitos, no bairro Bom Pastor, em Chapecó. Segundo a vítima, de 64 anos, por volta das 06h00, dormia em sua residência, quando foi surpreendido com o arrombamento da porta do seu imóvel. 

Após arrombarem a porta da casa, os criminosos invadiram o local e mediante a violência levaram dinheiro em espécie.

- Continua após o anúncio -

Conforme depoimento da vítima, os suspeitos retornaram minutos depois, onde exigiram mais dinheiro, ocasião em que entraram em luta corporal com o idoso. A vítima conseguiu desferir um golpe de faca em um dos suspeitos, na intenção de se defender. 

Após o registro de ocorrência, a Polícia Civil passou a investigar o caso e identificou os dois suspeitos, um maior, de 19 anos, e um menor de idade. 

Os Policiais Civis colheram os elementos probatórios e confeccionaram relatório Policial, oportunidade em que a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito. 

Conforme a Polícia Civil, o caso do menor foi encaminhado para a DPCAMI, a fim de que o Delegado Titular adote as providências legais, com o pedido de internação. 

O homem, de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira. O suspeito irá responder pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca, além da corrupção de menores, tendo em visto que praticou a infração penal na companhia do adolescente. 

O inquérito policial será concluído no prazo de até 10 dias.

O delegado Elder falou sobre o caso:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se