Na tarde desta sexta-feira (2), uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina, coordenada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, resultou em um confronto fatal na região de Nonoai-RS, próxima à divisa com Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
A equipe policial recebeu informações de que um homem de 28 anos, que possuía um mandado de prisão ativo, estava na área do porto Goio-Ên e planejava se deslocar para a linha Olhos da Água, em Nonoai-RS. O veículo descrito na denúncia foi localizado estacionado ao lado de uma residência na região.
Ao se aproximarem do veículo, os policiais visualizaram o suspeito através da janela. No momento em que o homem percebeu a presença das autoridades, ele fugiu em direção a uma área de mata.
Durante o rastreamento na área de mata, a equipe foi atacada com disparos de arma de fogo pelo suspeito. Em resposta, os policiais também realizaram disparos. O homem foi atingido e, em seguida, as equipe do Serviço de Atendimento e Resgate de Fronteira (Saerfron) e do Serviço de Atendimento de Urgência e Resgate Avançado (SAARA) foram acionadas.
Ao chegar no local, a equipe constatou o óbito do suspeito. Perto do corpo, foi encontrada uma pistola calibre 9mm, que estava em posse do homem no momento do confronto.