

Na tarde de domingo (19), um confronto armado com a Polícia Militar terminou com um jovem de 18 anos morto e dois adolescentes detidos, após a interceptação de um veículo roubado na BR-470, em Gaspar, no Vale do Itajaí.
O automóvel, um BYD com registro de roubo, havia se evadido em Navegantes e foi visualizado com placa adulterada por fita isolante transitando sentido Blumenau. Guarnições da PM foram acionadas e iniciaram o acompanhamento tático.
Durante a tentativa de abordagem, com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu às ordens de parada e fugiu em alta velocidade. O veículo foi finalmente interceptado próximo ao km 32 da rodovia.
Ao descer do carro, o motorista — um jovem de 18 anos com antecedentes por tráfico de drogas — sacou uma arma e apontou contra os policiais. Diante da ameaça iminente, a guarnição reagiu com disparos. O suspeito fugiu correndo e entrou em uma área de mata.
Dentro do veículo, dois adolescentes de 16 e 17 anos, também com registros policiais, foram detidos sem resistência. Eles são suspeitos de integrar um grupo envolvido em roubos na região de Navegantes e Penha.
Com reforço policial, o motorista armado foi localizado ferido na região das pernas em um local de difícil acesso. O SAMU foi acionado, mas o óbito foi constatado após tentativas de reanimação.
A arma utilizada, uma pistola calibre .380 com oito munições, foi localizada próxima ao corpo. O veículo roubado foi apreendido e removido ao pátio. A Polícia Científica e a Polícia Civil estiveram no local para os levantamentos periciais.