OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem fica preso durante cinco anos por engano

Homem fica preso durante cinco anos por engano

Foto: divulgação/G1

Informações: G1

Um homem acusado por um crime hediondo foi preso por engano durante quase cinco anos em Fortaleza (CE). O borracheiro Antônio Cláudio Barbosa de Casto, estava preso desde agosto de 2014, ficando quatro anos e 11 meses encarcerado. Ele foi acusado de estuprar mulheres na cidade em que mora, ficou conhecido como o “maníaco da moto”. Cláudio foi solto na tarde de terça-feira (30).

“Muita coisa que a gente passou junto, minha família, meus irmãos, eu não tenho nem palavras, eu não estou nem acreditando. Pra ser sincero, muita fé eu tive. É muito difícil porque eu não consigo imaginar como pessoas que se consideram seres humanos colocam uma pessoa inocente dentro de um lugar desse aqui onde passei todo tipo de coisa horrível”, afirmou Antônio Cláudio, logo ao sair do presídio.

- Continua após o anúncio -


O verdadeiro culpado que cometia os crimes utilizava uma motocicleta de cor vermelha para abordar as vítimas, ameaçando as mulheres com uma faca e cometendo os estupros nas ruas de Fortaleza.

A liberdade veio para Antônio Carlos após uma ex-namorada do borracheiro procurar ajuda da Defensoria Pública e de Advogados. Entre as evidências apontadas pela defesa no novo julgamento, os advogados alegam que o autor do crime tem cerca de 1,80 metro, com base em vídeos que registram o homem cometendo os atos. A altura de Antônio Cláudio, condenado por engano, é 1,59 metro.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se