
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na tarde desta segunda-feira (20), um homem de 33 anos suspeito de agredir sua ex-companheira no município de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. A prisão foi efetuada pela Delegacia da Polícia Civil da Comarca de Coronel Freitas, após investigação que apurou crime de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
O crime ocorreu na noite de 12 de outubro, por volta das 20h30, quando o suspeito invadiu clandestinamente a casa da vítima. Ele teria pedido a reconciliação, mas, ao receber uma resposta negativa, pegou uma faca e desferiu golpes contra a mulher. Em legítima defesa, a vítima jogou água quente no agressor, que fugiu do local em seguida. A mulher foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e posteriormente teve alta.
Com base nas provas reunidas — incluindo o exame de corpo de delito — a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário após manifestação do Ministério Público.
O suspeito foi localizado na Linha São Cristóvão, área rural do município, onde foi detido e conduzido ao sistema prisional de Chapecó. Durante o interrogatório, o homem — que possui extenso histórico criminal por violência doméstica — negou os fatos, alegando que a vítima teria se autolesionado.
O inquérito será concluído em até dez dias. A Polícia Civil segue com as investigações.