A Polícia Militar foi acionada na noite de domingo (4), por volta das 18h30, para atender uma ocorrência de furto em uma residência na Avenida Irineu Bornhausen, no Bairro Palmital em Chapecó, Santa Catarina.
A guarnição recebeu informações de populares de que um homem em atitude suspeita estava portando alguns objetos que supostamente teriam sido furtados. Após algumas rondas foi encontrado e realizado a abordagem do masculino, de 33 anos. Ele estava carregando alguns objetos, como: 1 secador de cabelo, uma chapinha para cabelo, produtos de beleza Natura, roupas femininas com etiqueta. Perguntado sobre a origem dos produtos, o masculino relatou que teria encontrado na lixeira.
Durante a abordagem a guarnição recebeu informações de que a vítima seria a mulher de 30 anos , proprietária do Salão de Beleza, o qual teria sido arrombado, e que deste local foi furtados diversos objetos. Assim, após contato com a vítima e confirmação de que seriam seus os objetos, foi dado voz de prisão para que resistiu a ação policial ativamente com socos e chutes, sendo necessário a utilização de força física. Após realizar a detenção do masculino, ele foi encaminhado para delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.