Homem e mulher são vítimas de estelionatário em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Homem e mulher são vítimas de estelionatário em Chapecó

Fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (11)

Na tarde desta sexta-feira (11), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato, na Rua Benjamim Constant, no Centro de Chapecó. A guarnição foi informada que um homem e uma mulher foram vítimas do golpe em uma venda de motoneta.

Segundo a PM, a mulher fez o anúncio na internet sobre a venda de uma motoneta. Ela disse a guarnição, que foi contatada por um senhor chamado “Dr. Celso”, que lhe falou sobre o interesse de um homem na compra de sua motoneta. Esse homem iria até a casa da moça para ver o estado do veículo, mas o senhor pediu para a mulher, que ela não falasse em valores com ele.

Após verificar o estado da motoneta, o homem, também residente de Chapecó concluiu a compra por R$ 4.750,00. Eles marcaram encontro em um tabelionato para fazer o pagamento e transferência do veículo. Porém, o “Dr Celso” exigiu o pagamento adiantado, devido a mulher, dona da motoneta ter uma divida pendente com ele.

O homem e a mulher se encontraram no local marcado pelo senhor e após conversas descobriram que foram vítimas do estelionatário. No mesmo momento, o senhor já havia publicado um novo anúncio na internet onde colocava a mesma motoneta à venda.

Como o homem já havia feito a transação bancaria, ele manteve contato com o banco e descobriu que a conta que havia feito o depositado é do Nordeste do Brasil e que o dinheiro já havia sido sacado.