
Na noite da última quinta-feira (08), um homem de 46 anos foi morto dentro da própria residência, localizada na Linha Barra dos Índios, interior de Chapecó. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Militar, que foi a primeira a atender a ocorrência por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
De acordo com informações da Polícia Militar, ao chegar no local, a guarnição fez contato com a equipe do SAMU, que já havia constatado o óbito. A vítima apresentava um ferimento aparentemente causado por esfaqueamento na região do pescoço. A área foi isolada e a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados.
Segundo o boletim de ocorrência, a companheira da vítima relatou que estava deitada com sua filha pequena no momento em que uma discussão entre seu companheiro e seu filho, um jovem de 23 anos, teve início. Com o agravamento da briga, ela se trancou no quarto e depois fugiu da casa. A mulher afirmou ainda que o enteado teria atingido a vítima na cabeça com um pedaço de madeira antes de desferir o golpe fatal.
Quando retornou, encontrou o companheiro caído ao chão, coberto de sangue. O suspeito já havia fugido do local, descartando a faca usada no crime a poucos metros da cena. Buscas foram feitas pela PM nas imediações, mas até o momento o autor não foi localizado.
A Polícia Civil informa que o inquérito já está em andamento e diligências estão sendo realizadas para localizar o suspeito e esclarecer todos os detalhes do homicídio. Por ora, mais informações não serão divulgadas para não prejudicar a investigação em curso.
Confira a nota oficial:
“A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídio de Chapecó do Departamento de Investigações Criminais – DIC, informa que está investigando um caso de homicídio ocorrido no dia 08 de maio de 2025, na Linha Barra dos Índios, interior deste município de Chapecó. A vítima, um homem de 46 anos, foi encontrada sem vida em sua residência.
As primeiras informações indicam que houve uma discussão familiar que culminou com a morte deste indivíduo. A Polícia Civil esteve presente do local dos fatos, bem como a Polícia Científica.
A investigação está em andamento e a Polícia Civil já está realizando diligências para esclarecer todos os fatos e identificar o(s) autor(es) do crime. Mais informações serão prestadas à imprensa quando da conclusão do inquérito policial, a fim de não comprometer o andamento das investigações.
A Polícia Civil reitera o compromisso com a elucidação deste e de todos os crimes, buscando sempre a justiça e a segurança da população.“