

Um homem de 25 anos foi flagrado com maconha na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 17h30, durante uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina antes da partida entre Chapecoense e Coritiba, na Arena Condá, em Chapecó. A ocorrência foi registrada durante os trabalhos operacionais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), voltados à segurança do evento.
Conforme a PM, durante o policiamento e as abordagens a integrantes de torcidas organizadas que se deslocavam ao estádio, foram realizadas buscas pessoais e veiculares nos ônibus utilizados para o transporte dos torcedores, com apoio de cão policial. Após a revista em um dos veículos, os policiais localizaram, dentro de uma pochete marrom, três cigarros contendo substância análoga à maconha, já preparados para consumo, totalizando aproximadamente três gramas.
Inicialmente, um homem de 25 anos havia sido submetido à busca pessoal e liberado. No entanto, após a localização da droga no interior do ônibus, o responsável pelo veículo entrou em contato com o suspeito, que retornou e assumiu a posse do entorpecente.
Diante dos fatos, a Polícia Militar lavrou os documentos operacionais cabíveis, apreendeu a substância ilícita e aplicou as medidas administrativas, incluindo multa e termo circunstanciado. Ao término do procedimento, o homem foi impedido de ingressar novamente na Arena Condá.












