
Um homem de 38 anos foi preso na manhã de quinta-feira (27) após ser acusado de posse ilegal de arma de fogo e ameaçar uma vizinha no bairro Cristo Rei, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 10h, quando a guarnição foi inicialmente chamada para apoiar uma ocorrência de lesão corporal dolosa e, posteriormente, acionada para averiguar uma denúncia de ameaça envolvendo o suspeito.
A vítima, uma mulher de 36 anos, relatou que o homem a teria intimidado e, junto com outras testemunhas, afirmou ter visto o suspeito portando uma arma de fogo na cintura. Ela também apresentou um vídeo como prova das ameaças e mencionou que os envolvidos ouviram um disparo de arma de fogo anteriormente.
Ao chegar na residência do suspeito, os policiais encontraram uma arma de fogo registrada, conforme afirmado pelo homem, que se identificou como vigilante. Ele apresentou o registro da arma e informou que o armamento estava guardado em seu quarto, em uma maleta, juntamente com 13 munições intactas e quatro munições deflagradas. O suspeito alegou que as vítimas teriam agredido sua sogra, justificando a posse da arma.
Considerando a gravidade das ameaças e o relato de disparo de arma de fogo, a guarnição conduziu o homem à delegacia de polícia para os procedimentos legais, junto com a arma e as munições apreendidas. O caso está sendo investigado.