
Na noite desta sexta-feira (18), por volta das 22h06, a Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio em Abelardo Luz (SC). O fato aconteceu no bairro São João Maria.
Policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), de Xanxerê, prestaram apoio na ocorrência, devido a relevância dos fatos que aconteceram na rua 1500. Segundo a PM, dois homens encapuzados e armados com revólveres, pararam uma caminhonete de cor prata em frente a uma residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um homem de 36 anos, que estaria na casa de um amigo.
Mesmo ferido, o homem correu para dentro da residência. Ainda segundo a polícia, em um ato contínuo, os indivíduos desceram do veículo, entraram na casa e teriam efetuado mais 10 disparos de arma de fogo, logo após fugiram.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Abelardo Luz, com oito marcas de tiro pelo corpo. Entretanto, devido ao estado de saúde, o homem foi transferido ao Hospital São Paulo, de Xanxerê. Segundo o Portal Ronda Policial, ele foi atingido na mão, braço, na perna e nádega, mas não corre risco de morte.
Suspeitos
Após obter informações sobre o crime, a Polícia Militar começou a realizar buscas. Segundo a PM, em aproximadamente 200 metros do local dos fatos, uma guarnição encontrou uma caminhonete Toyota/Etios, de Belo Horizonte (MG), abandonada ao lado de uma área de mata, com o motor quente e os faróis ligados. Não havia ninguém.
O fato foi encaminhado à Polícia Civil que abrirá um inquérito policial para investigar o caso. Até o momento, ninguém foi preso.