OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem desacata profissional da saúde por não poder tomar vacina no Oeste...

Homem desacata profissional da saúde por não poder tomar vacina no Oeste de SC

Confira:

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: Arquivo/ClicRDC

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de desacato na tarde desta terça-feira (29), por volta das 16h46, no Parque de Exposições de Concórdia. O local é um ponto de vacinação da Covid-19. A vítima, uma enfermeira, responsável pela vacinação da Covid-19 no Parque de Exposições, relatou aos policiais que um homem foi até o local para se vacinar com um cartão do SUS cadastrado em outro município. Ao ser informado que não poderia se vacinar no município de Concórdia, o suspeito lhe proferiu vários insultos e atirou a carteirinha do SUS em direção a profissional da saúde, conforme relata o boletim policial. 

O suspeito afirmou que não sairia do local, porém após a afirmação, de acordo com o relato, saiu em alta velocidade. A mulher se sentiu desacatada devido a sua atuação pública, ocorrido em frente aos demais presentes que estavam na fila da vacina, em função disso acionou a Polícia Militar. O boletim policial relata que o fato foi presenciado por diversas pessoas que estavam no local. 

O suspeito do desacato relatou que é morador de Concórdia, que se cadastrou no site da prefeitura para fazer a vacinação contra a Covid-19 e ao chegar no Parque de Exposições onde é feita a vacina. O homem conta que entregou os documentos e que foi informado que não poderia receber o imunizante por caso de não ser cadastrado em Concórdia, que se negou a retirar o veículo enquanto não recebesse a vacina, aguardou mais um momento, após conversa com os demais envolvidos não conseguiu sucesso em receber a dose. 

- Continua após o anúncio -

Posteriormente, de acordo com o boletim, o homem informou a Polícia Militar através do 190 que estaria retornando e compareceu novamente no local do fato. Diante dos fatos, o autor incorreu no crime de desacato contra os funcionários públicos em exercício da função e se comprometeu a comparecer em juízo, em audiência no Fórum da Comarca de Concórdia.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se