Uma operação da Guarda Municipal resultou no cumprimento de um mandado de prisão, apreensão de drogas e arma de fogo, além da detenção de três suspeitos, na rua Aury Luiz Bodanese.
Durante patrulhamento, a guarnição avistou três homens que, ao notarem a viatura, correram em diferentes direções. Um dos indivíduos arremessou um invólucro plástico atrás de um trailer e uma pochete preta em direção ao matagal. Diante da atitude suspeita, a guarnição procedeu com a abordagem.
Com o primeiro suspeito, foi constatado um mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio. Durante a busca pessoal, foram encontradas duas porções de substância semelhante à maconha.
O segundo suspeito foi identificado como responsável por arremessar o invólucro e a pochete. No invólucro, havia 17 porções de maconha fracionadas e prontas para venda, além de cinco porções de substância análoga à cocaína. Na pochete, foi localizado um revólver calibre .32 com numeração suprimida, municiado com três projéteis. A pochete também continha documentos do suspeito e R$ 22 em notas fracionadas. Questionado, o homem confessou que a arma era de sua posse há cerca de seis meses e que estava no local para comercializar drogas, utilizando aplicativos de celular para realizar as vendas.
O terceiro indivíduo abordado portava duas porções de maconha, que afirmou ter adquirido do segundo suspeito. Ele relatou estar no local para comprar entorpecentes.
Durante as diligências, o primeiro suspeito autorizou a guarnição a verificar sua residência. No local, foram encontradas mais duas porções de maconha, uma balança de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. A ação foi realizada com o uso de algemas para garantir a segurança de todos, conforme orientações legais. A ocorrência será investigada pelas autoridades competentes.