Na noite do último sábado (7 ), um grave atropelamento na avenida Atílio Fontana, no bairro Efapi, em Chapecó (SC), mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e do SAMU. O acidente envolveu duas vítimas em estado crítico, uma mulher com suspeita de trauma craniano e um homem em parada cardiorrespiratória (PCR), que não resistiu às lesões após ser atendido.
As equipes do CBMSC foram acionadas por volta das 20h e, ao chegar ao local, encontraram uma cena que exigia rápida atuação. A mulher foi encontrada inconsciente, mas com sinais vitais estáveis. Apresentando uma lesão na cabeça, ela foi estabilizada e transportada ao Hospital Regional do Oeste (HRO) para cuidados médicos.
Já a segunda vítima, um homem de aproximadamente 30 anos, estava em PCR. A guarnição iniciou de imediato manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada da equipe médica do SAMU, que conseguiu reverter a parada. Apesar dos esforços, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.
O caso segue em investigação para apurar as circunstâncias do atropelamento.