
Uma grande operação, que envolveu Procon, Polícia Civil, Polícia Federal e Guarda Municipal foi desencadeada na tarde desta quarta-feira (06), em vários pontos de Chapecó (SC). Conforme informações do coordenador do Procon do município, Gustavo Vendramin, a ação fiscalizou tabacarias e locais que fazem a revenda de cigarros eletrônicos.
Segundo Gustavo, a operação foi simultânea em vários pontos de Chapecó e visou coibir a venda desses cigarros eletrônicos. A comercialização desse produto é proibida em todo o território nacional.
“O Ministério Público Estadual, através de um ofício endereçado ao Procon, Polícia Civil, Polícia Federal, requisitou uma fiscalização a tabacarias e locais que fazem a revenda de cigarros eletrônicos, os popularmente conhecidos como ‘vapers’ e ‘pods’. Nós fizemos essa operação em conjunto entre o Procon de Chapecó, Polícia Civil, Polícia Federal e Guarda Municipal, mapeamos alguns locais e dividimos algumas equipes. A operação foi simultânea em vários locais, vários estabelecimentos comerciais do gênero, visando coibir a venda desses cigarros eletrônicos, por que nenhum estabelecimento tem autorização para comercialização no Brasil”, informou Gustavo.
Após a ação, será instaurado um processo administrativo, para averiguação de todos os fatos. Conforme Gustavo, cerca de 2.000 produtos foram apreendidos e foram enviados para a Receita Federal, que tomará as medidas cabíveis.