quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAGrande Oeste discute emergências ambientais e produtos perigosos em Workshop

Grande Oeste discute emergências ambientais e produtos perigosos em Workshop

Conforme o coordenador Regional da Defesa Civil, o avento em Faxinal dos Guedes e Chapecó reúne autoridades e especialistas para fortalecer a prevenção e segurança

Pixabay

O Grande Oeste de Santa Catarina se prepara para sediar o Workshop de Emergências Ambientais e Produtos Perigosos, que será realizado nos dias 1 e 2 de outubro. No dia 1, o evento acontece em Faxinal dos Guedes, no Centro de Eventos, e no dia 2, em Chapecó, no Salão Nobre da UNO Chapecó.

Luciano Peri, Coordenador Regional da Defesa Civil, convida a todos para este importante encontro, destacando que: “Esse encontro é de grande importância para a nossa região porque ele vai reunir autoridades, instituições, empresas, sociedade civil e academia para debater de forma técnica e prática os desafios e principalmente as soluções relacionadas às emergências ambientais, o transporte e também o manuseio dos produtos perigosos. O objetivo principal desse workshop é fortalecer a integração entre os órgãos públicos e privados e também a gente aprimorar a cultura de prevenção e segurança por meio de palestras, exposição de equipamentos e principalmente a interação entre todos os participantes.”

O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, por meio das coordenadorias regionais de Xancherei e Chapecó, com a parceria do Instituto do Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, da Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Regional de Química, Colegiado de Coordenadores Regionais e as associações AMAI, AM Noroeste e AMOSC. Conta também com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina e da UNO Chapecó.

- Continua após o anúncio -

Como patrocinadores e apoiadores, o evento conta com as empresas CETRIC, BTA Aditivos, De Volta Logística Reversa e Ambipar. Essas parcerias reforçam o caráter colaborativo do evento, unindo o esforço entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade para tornar o Grande Oeste de Santa Catarina uma referência em prevenção e respostas a emergências ambientais e acidentes com produtos perigosos.

Fonte: ClicRDC

Por Gionei Argenta

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se