OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAGovernador Jorginho Mello autoriza reforço no efetivo da Polícia Civil de SC

Governador Jorginho Mello autoriza reforço no efetivo da Polícia Civil de SC

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O governador Jorginho Mello autorizou medidas para o reforço de efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina. Serão realizadas contratações de policiais civis aposentados para Delegacias de Polícia, bem como a admissão de contratados temporários. Essas medidas visam suprir a demanda até a realização do próximo concurso para agentes e escrivães.

A decisão marca um retorno, após seis anos, da autorização para contratações desse tipo, conforme destaca o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel. “Essa ação vai permitir que os policiais civis mais jovens possam ir para a linha de frente, combater à criminalidade”, explica.

A distribuição dos contratados temporários ocorrerá de forma proporcional entre as unidades interessadas, possibilitando a otimização do efetivo em diferentes regiões do estado. Com o deslocamento de parte do efetivo da Polícia Civil para a operação Estação Verão, os policiais aposentados assumirão posições no interior do estado, atendendo a demanda durante esse período específico.

- Continua após o anúncio -

O delegado-geral Ulisses Gabriel ressalta a importância dessas iniciativas para a evolução do efetivo da Polícia Civil. “Com o concurso público deste ano para delegados e psicólogos policiais, e a previsão de outro edital em 2024, desta vez para agentes e escrivães, teremos uma grande evolução no efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina”, comemora.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se