![](https://files.clicrdc.com.br/wp-content/uploads/2025/02/golpe.png)
Moradores e profissionais de saúde denunciaram a atuação de golpistas nas proximidades do Edifício Salutare, clínicas particulares e hospitais em Chapecó, principalmente na região próxima à Unimed. Segundo relatos, um trio formado por homens de porte alto, aparentando cerca de 40 anos, aborda pacientes que aguardam transporte, principalmente idosos e pessoas do interior.
Os criminosos induzem as vítimas a participarem de um jogo de apostas aparentemente inofensivo, mas ao final, tomam o dinheiro de forma combinada. “Semana passada, um senhor que estava comigo como paciente perdeu R$ 200,00” relatou um motorista da saúde que não quis se identificar.
Comerciantes próximos afirmam já ter alertado pacientes sobre os golpes, mas relatam que também são ameaçados pelos criminosos. A situação foi denunciada várias vezes às autoridades, mas os golpistas continuam atuando na região.
Moradores e profissionais de saúde pedem um monitoramento mais frequente e rigoroso por parte das autoridades para coibir a ação dos criminosos e garantir segurança às pessoas que circulam pelo local.