OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAGestores de unidades prisionais de todo o Brasil se reúnem em Chapecó...

Gestores de unidades prisionais de todo o Brasil se reúnem em Chapecó para capacitação em inteligência penitenciária

Saiba detalhes do evento:

Gestores de unidades prisionais de todo o Brasil se reúnem em Chapecó para capacitação em inteligência penitenciária
Foto: Jaqueline Noceti (ASCOM/SAP).

Gestores de unidades prisionais de todo o Brasil estão reunidos entre esta terça-feira (26) e a quarta-feira (27), no Complexo Penitenciário de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, para participar de um programa de capacitação com foco em segurança dinâmica. O programa é promovido pela Diretoria de Inteligência Penitenciária da Secretaria Nacional de Políticas Penais (DIPEN/SENAPPEN), em colaboração com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

O Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP), Carlos Alves, e a Secretária Adjunta, Joana Mahfuz Vicini, estiveram presentes no evento e destacaram o papel de Santa Catarina no contexto nacional. “Santa Catarina é conhecida por sempre acolher delegações de outros estados brasileiros e temos a honra de receber a todos nesse importante encontro voltado para o sistema prisional brasileiro”, destacou a Secretária Adjunta, Joana Mahfuz Vicini.

Foto: Jaqueline Noceti (ASCOM/SAP).

Rodrigo Lopes, coordenador de Doutrina de Inteligência Penal da Diretoria de Inteligência da SENAPPEN, explicou que essa iniciativa de capacitação em Chapecó representa uma significativa troca de conhecimento entre diretores de unidades prisionais de todo o país. Ele ressaltou que a parceria entre a SENAPPEN e o UNODC possibilita aos servidores essa capacitação especializada em segurança dinâmica, trazendo especialistas nacionais e internacionais para discutir esse tema crucial para o sistema prisional. Ao todo, 30 gestores de unidades prisionais do Brasil participam da capacitação.

- Continua após o anúncio -

O UNODC desempenha um papel fundamental em diversas iniciativas e projetos relacionados ao combate ao crime organizado, ao sistema de justiça e ao sistema penitenciário. Entre esses programas, destaca-se o projeto PRIS-COOP: Crime Organizado nos Presídios e Tráfico de Drogas em Perspectiva Regional, que conta com o apoio do Bureau of International Law Enforcement and Narcotics (INL) do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se