Forças de segurança realizam I reunião com ênfase na Inteligência Fronteiriça - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Forças de segurança realizam I reunião com ênfase na Inteligência Fronteiriça

O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre as forças para que o trabalho seja desenvolvido de uma forma mais eficaz.


Foto: Rangel Agnolin/ClicRDC

Nesta quarta-feira (9), as Forças de Seguranças brasileiras e argentinas participaram de uma reunião com ênfase na Inteligência Fronteiriça. O encontro foi realizado na sede da Delegacia Regional de Polícia de Chapecó (SC).


Foto: Rangel Agnolin/ClicRDC

O evento contou com a presença da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual e Polícia Argentina. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre as forças para que o trabalho seja desenvolvido de uma forma mais eficaz.


Ricardo Casagrande – Delegado Regional. Foto: Rangel Agnolin/ClicRDC

Ricardo Casagrande, Delegado Regional da 12ª DRP, falou sobre a reunião. “Nós temos o entendimento que a região de fronteira serve como porta de entrada de muitos produtos ilícitos. Houve uma primeira reunião na Argentina e agora vai ser o primeiro encontro dos setores de inteligência dos policiais. Serão discutidos pontos sensíveis que estão ligadas a estes setores.”

O delegado completou falando sobre a fronteira. “Nós temos uma faixa de fronteira de 150 km. Por isso o encontro com policiais de toda região.”

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, falou sobre os desafios desta política. “Nós temos um viés que é entender esta politica fronteiriça. O Oeste de Santa Catarina está ligado aos países do Mercosul. Nós precisamos aproximar os interesses.”, disse Buligon.


Foto: Rangel Agnolin/ClicRDC

Além disso, o prefeito comentou sobre o encontro desta manhã. “É uma importante reunião, aonde as forças policiais das duas nações, se encontram para encontrar meio de facilitação. As regiões são muitos parecidas”, completou Buligon.

Comentários do Facebook