quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAForagido desde 2017, autor de homicídio é preso em Chapecó

Foragido desde 2017, autor de homicídio é preso em Chapecó

Foto: Polícia Civil

Um homem de 49 anos foi preso no bairro Belvedere, em Chapecó (SC). Ele estava foragido desde 2017, por um homicídio cometido em Xaxim (SC). A prisão ocorreu nesta sexta-feira (1), pela Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de Xaxim (Dpco-Fron). A localização do homem veio por meio de investigações do Setor de Investigação Criminal (SIC).

A Justiça de Xaxim expediu o mandado de prisão no dia 05 de julho de 2017 e a Polícia Civil realizou diligências para prender o homem, que é natural de Xaxim. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito permaneceu por dois anos no Paraguai e retornou há aproximadamente há 15 dias para Chapecó. Nesta sexta-feira, ele foi localizado e preso.

Homicídio em 2017

- Continua após o anúncio -

No dia 02 de julho de 2017, Claudemir Alvez Casemiro, de 38 anos foi alvejado por três disparos de arma de fogo, na rua Zaferino Dallinha, no bairro Santa Terezinha, em Xaxim. Conforme a Polícia Civil, após tomar conhecimento do crime, começou a investigar o caso.

Diversas testemunhas confirmaram que o homem preso nesta sexta-feira e o filho, menor de idade na época do crime teriam sido os autores do homicídio. Durante as investigações, os policiais comprovaram que existia um desentendimento entre a vítima e o filho do homem preso.

Após a comprovação da autoria do crime, a Polícia Civil representou pela expedição dos mandados judiciais de Busca e Apreensão Domiciliar e Prisão Preventiva com relação ao autor e também representou pela Internação Provisória do filho. O menor foi apreendido no dia 07 de julho de 2017 e sgue internado. As investigações foram coordenadas pelos Delegado de Polícia Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass.

O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó onde permanece à disposição da Justiça de Xaxim.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se