Foragido da justiça é preso após solicitar o auxílio emergencial em Chapecó

O homem, de 48 anos, foi condenado por estupro de vulnerável em maio de 2019

Foto: ClicRDC/Arquivo

Um homem, de 48  anos, que estava foragido da justiça, foi localizado por policiais da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), da Polícia Civil, na terça-feira (3), no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. O homem foi localizado após solicitar o Programa de Auxílio Emergencial, do Governo Federal.

Conforme os policiais, o homem havia sido condenado por estupro de vulnerável em maio de 2019, em Palmitos (SC), e estava foragido desde então. O crime aconteceu em 2011, no município, e teve como vítimas duas enteadas do condenado.

Ainda segundo a Polícia Civil, os policiais conseguiram localizá-lo após ele ter se cadastrado no Programa de Auxílio Emergencial  do Governo Federal, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem tentou usar um nome falso para escapar da prisão, resistiu, e tentou fugir. Porém, ele foi contido e imobilizado pelos policiais civis, que contaram com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar (PM), que fazia rondas no local. Ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Chapecó, onde deverá cumprir pena.