Festa com seis pessoas é interrompida pela polícia em Chapecó

Proprietário da residência foi autuado por perturbação de sossego alheio e descumprimento do decreto estadual

Foto: Reprodução/PM

Uma festa, com seis pessoas, foi interrompida pela Polícia Militar (PM), por volta das 05h20 da manhã de segunda-feira (18). A ocorrência foi registrada na rua Montevidéu, no bairro Presidente Médici, em Chapecó (SC). 

De acordo com a PM, os policiais foram acionados por uma ocorrência de perturbação do sossego ou trabalho alheio. No local, os policiais constataram que havia som alto, algazarra e gargalhadas, além de aglomeração – o que infringe o decreto estadual de prevenção à pandemia de coronavírus (Covid-19). 

Ainda conforme a PM, o dono da residência se apresentou como responsável pela festa e pelo som. Ele foi autuado por perturbação do trabalho ou sossego alheios, além de infringir determinação do poder público. As outras cinco pessoas que participavam da festa, sem máscaras, foram autuados por infringir a determinação do governo estadual. 

Os policiais lavraram um boletim de ocorrência e ofertaram aos envolvidos para comparecer em juízo, o que foi aceito por todos e eles foram liberados no local. A PM solicitou apoio do canil, que não encontrou nada ilícito.