
A investigação sobre o feminicídio de Terezinha da Silva, de 45 anos, foi concluída nesta segunda-feira (19), pela Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron). O crime aconteceu no dia 26 de maio de 2023, em uma residência localizada na avenida São Pedro, no bairro Pinheirinho, em Chapecó (SC).
Conforme informou o delegado da DIC, Vagner Papini, Terezinha foi morta com um golpe de faca, na região do pescoço, desferido pelo companheiro, um homem, de 42 anos, que também foi encontrado sem vida, ao lado do corpo da vítima, na garagem da residência.
“Nas proximidades do cadáver da vítima, encontrava-se o seu companheiro, um homem de 42 anos de idade, igualmente sem vida, cuja morte foi provocada por enforcamento. Menciona-se que a vítima e o autor viviam em união estável há cerca de 12 anos, sendo que, na noite anterior, no dia 25 de maio de 2023, haviam sido conduzidos à Central de Plantão Policial, tendo em vista que o homem teria ameaçado a mulher. Na ocasião, a vítima optou por não representar e nem requereu as medidas protetivas de urgência, motivo pelo qual o autor foi posto em liberdade”, detalhou Vagner Papini.

O Inquérito Policial, que documenta todas as diligências realizadas pela Polícia Civil, com o relato de testemunhas e exames periciais, foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as providências cabíveis.