
Amigos e familiares se despedem de Marivane Fátima Sampaio, de 25 anos, vítima de feminicídio. Marivane faleceu no início da tarde de ontem (06), no Hospital Regional do Oeste (HRO), em decorrência dos ferimentos gravíssimos sofridos após ser atacada violentamente pelo ex-companheiro, Rafael Ferraz, na última sexta-feira (02).
A Dinâmica do Ataque
O ataque ocorreu na noite de sexta-feira (02), quando Marivane chegava em sua residência no Loteamento Universidade, Grande Efapi, em Chapecó. Rafael Ferraz, que vivia um casamento turbulento com a vítima e havia se separado no final do ano passado, estourou a porta da casa e a agrediu com um machadinho, atingindo sua cabeça.
A vítima foi prontamente socorrida pelo SAMU e conduzida ao HRO, onde permaneceu na UTI lutando pela vida até seu falecimento.
O Destino do Agressor
Logo após o ataque, Rafael Ferraz foi abordado pela Polícia Militar e recebeu voz de prisão. No entanto, no mesmo instante, ele utilizou uma faca para golpear o próprio pescoço, atentando contra a própria vida. Ele foi levado em estado grave ao HRO, mas morreu ainda na noite de sexta-feira (02/01). O corpo de Rafael foi sepultado na manhã de domingo (04) no cemitério de Faxinalzinho.
Despedida e Sepultamento de Marivane
Familiares e amigos se despedem de Marivane Fátima Sampaio na Capela Mortuária do Jardim do Lago, no Bairro Efapi. O sepultamento está marcado para as 17h30 de hoje (07), no Cemitério da Divisa Tomazeli, em Chapecó.
A comunidade de Chapecó se une no luto. Em casos de violência contra a mulher, a Polícia Militar (190) e o CBMSC (em emergências) continuam sendo pontos de referência para denúncias e apoio.












