🎧 Ouça a notícia
Mais de um mês após a morte de Abigail da Veiga Tres, bebê de sete meses que faleceu no dia 23 de setembro em Chapecó, a família segue sem respostas claras sobre as circunstâncias do caso. Em entrevista à reportagem da Rádio Oeste Capital e do portal ClicRDC, Alex, pai da criança, desabafou sobre a falta de informações e a sensação de abandono diante da dor que atravessa sua família. “Zero notícias ainda. A gente se revoltou”, disse ele, revelando que foram contratados advogados para acompanhar o processo e buscar explicações que até agora não chegaram.
“Conforme é a mídia, é a agilidade do caso, né?” questiona Alex, evidenciando a percepção de que o tratamento do caso da filha tem sido desigual em relação a outros investigados.
A dor, intensificada pela ausência de Abigail, afeta a todos. Alex conta que ele e a esposa, além de outra filha, têm enfrentado dias de saudade e sofrimento. “Minha esposa chora de noite, eu sinto falta, a minha nenê direto pedindo dela… não é fácil. Mas o cara quer resposta o quanto antes”, conclui.
A reportagem procurou a Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), responsável pela investigação, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno sobre o avanço do caso. A equipe de reportagem do ClicRDC e da Rádio Oeste Capital seguirá acompanhando de perto, à disposição para que todas as partes envolvidas possam se manifestar.