Fake News: áudio que relata furtos feitos por pessoas com jalecos brancos é falso, diz polícia de Chapecó

Nenhuma ocorrência deste tipo foi registrada em Chapecó

Foto: ClicRDC

Um áudio que circula nas redes sociais, que relata supostos furtos feitos por pessoas de jalecos brancos na avenida Nereu Ramos, é falso, de acordo com a Polícia Militar e Polícia Civil de Chapecó. O áudio começou a circular em meio à pandemia de coronavírus.

Na mensagem, uma mulher conta que a filha estava em uma residência ao lado do Complexo Esportivo Verdão quando duas casas foram assaltadas. “Dois caras de jaleco, que se dizem da prefeitura, que tem que fazer um cadastro e distribuir álcool em gel e remédio para febre. Daí quando abriram a porta, eles anunciaram o assalto”, diz o áudio.  Ouça abaixo:

A mensagem também ressalta que teriam sido três casos no bairro Jardim América, dois no São Cristóvão e um no Bela Vista. O áudio, segundo as Polícias Civil e Militar, é falso. Segundo a Polícia Militar (PM) não há registro de nenhuma ocorrência similar a essa no município de Chapecó. 

Já a Polícia Civil emitiu a seguinte nota sobre o assunto:


Já a Administração Municipal informou que as as Agentes de Endemia continuam nas ruas, mas, utilizam um uniforme verde. As agentes de saúde, que utilizam jaleco branco, atendem apenas nos postos de saúde.