OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAExclusivo: Mandante da tentativa de homicídio contra mulher, no Centro de Chapecó,...

Exclusivo: Mandante da tentativa de homicídio contra mulher, no Centro de Chapecó, está foragida

Atualizada às 19h23

O crime aconteceu na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro de Chapecó – Foto: ClicRDC

O ClicRDC, com exclusividade, obteve informações de que a mandante da tentativa de homicídio contra uma mulher, no centro de Chapecó, ocorrido em 3 de junho de 2019, é considerada foragida pela Polícia Civil. Ela teve o mandado de prisão expedido e deveria se apresentar até esta sexta-feira (22), o que não ocorreu até agora. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e o autor foi preso no mesmo dia do crime.

Leia Mais: ‘O feitiço virou contra o feiticeiro’: Após simpatia dar errado, mulher encomenda morte de atual do ex-companheiro

- Continua após o anúncio -

Segundo o Delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão, na terça-feira (19), por quebra da ordem pública.

Papini lembra que quatro pessoas estão envolvidas no crime. Duas delas -o Paraguaio que cometeu a tentativa de homicídio e a cartomante que planejou a ação- estão presos.

O marido da cartomante, que foi até o Paraguai buscar o autor da tentativa de homicídio, Fabiano Aristides, de 37 anos e a mandante do crime são considerados foragidos da polícia.

Vagner Papini disse que a Polícia Civil manteve contato com os advogados de defesa da mandante do crime, mas não houve uma definição de quando ela iria se entregar. O prazo final para ela se apresentar era nesta sexta-feira.

Mandante

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a mulher foragida, de 63 anos, é ex-esposa do atual marido da vítima. Ela é suspeita de contratar os serviços de uma cartomante para separar o casal. Após as simpatias não darem certo, ela encomendou a morte da mulher. Além dela, outras três pessoas estão envolvidas no crime e irão responder por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.

Duas pessoas foram presas no decorrer das investigações: a cartomante e o paraguaio, responsáveis – respectivamente- por planejar a morte e o pelos disparos. Já o marido da cartomante, segundo as últimas informações divulgadas pela Polícia Civil, estava foragido.

Crime

Na tarde da segunda-feira, 3 de junho de 2019, uma mulher de 48 anos foi atingida com disparos de arma de fogo na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro de Chapecó. Ela foi levada ao Hospital Regional do Oeste (HRO), onde passou por cirurgia.

Na época, testemunhas relataram que o suspeito abordou a vítima, puxou a bolsa dela e em seguida, atirou três vezes contra a mulher. O homem fugiu em uma moto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a mulher que foi encaminhada ao HRO, consciente e conversando. Ela passou um período internada no hospital e atualmente se recupera em casa, segundo informações obtidas pelo ClicRDC.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se