
O advogado e ex-candidato a prefeito de Alpestre (RS), Alcir José Hendges, desapareceu na tarde deste domingo (16) após cair no lago da Usina Foz do Chapecó, no Norte do Rio Grande do Sul, a cerca de 90 quilômetros de Chapecó.
Segundo informações, Alcir estava em um jet-ski quando teria caído na água. O equipamento foi encontrado, mas o homem de 49 anos não foi mais visto. O Corpo de Bombeiros de Nonoai foi acionado e segue com as buscas, mas até a última atualização da ocorrência, ele ainda não havia sido localizado.
Natural de Alpestre, Alcir concorreu à prefeitura do município nas eleições de 2024 pelo MDB, recebendo 2.711 votos (49,77%), apenas 25 a menos que Rudi Argenton (PP), que venceu com 2.736 votos (50,23%). Apesar da votação expressiva, Alcir foi declarado inapto pela Justiça Eleitoral. Ele também disputou o cargo em 2020 e 2016, sem sucesso. Além das tentativas para o Executivo, exerceu um mandato como vereador, eleito em 2008 pelo PP.
As buscas continuam na região do lago da usina, enquanto familiares e amigos aguardam por novidades sobre o paradeiro do advogado.