Ex ameaça mulher, vai ao trabalho dela e é detido por descumprir medida protetiva em Chapecó

Segundo a Polícia Civil, no veículo do rapaz foram apreendidas facas e um facão

Foto: Polícia Civil

Um jovem, de 21 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (19), no centro de Chapecó (SC). Segundo informações da Polícia Civil, ele fez ameaças a ex-companheira, por meio de mensagens enviadas ao longo do dia. Também foi ao trabalho da mulher – que tinha uma medida protetiva contra o rapaz. No veículo do suspeito, os policiais encontraram facas e um facão.

Segundo a Polícia Civil, a vítima percebeu que o jovem estava no local de trabalho dela, a esperando sair. A equipe de segurança do estabelecimento acionou um agente de polícia civil que estava nas proximidades.

Após verificar que o suspeito descumpria medidas protetivas e havia feito ameaça contra a mulher, ele foi conduzido à Central de Plantão Policial para a lavratura do auto de prisão em flagrante. Ele foi preso e encaminhado ao complexo prisional de Chapecó, onde fica à disposição da Justiça

Ameaças

De acordo com a Polícia Civil, ao longo do dia o suspeito encaminhou mensagens para a mulher. Ele a ameaçava de morte. No carro do rapaz, os policiais encontraram quatro facas de cozinha e um facão, que ele utilizava para ameaçar a vítima.

Ainda conforme as informações da Polícia, o rapaz e a vítima haviam se separado há alguns meses. Desde então passou a ameaçá-la. Em uma ocasião, inclusive, chegou agredir a vítima – foi quando a mulher registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva de urgência. Essa agressão aconteceu no mês de junho. Após o registro, a vítima recebeu o atendimento especializado na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Chapecó.


A Polícia Civil informa que denúncias podem ser feitas pelo 181. Também por mensagem no Whatsapp ou Telegram no número (48)98844-0011. “O anonimato é garantido“, destaca a polícia.