OUÇA AO VIVO

Início SEGURANÇA PÚBLICA Estabelecimento é lacrado após empresário com Covid-19 desrespeitar medidas e atender clientes...

Estabelecimento é lacrado após empresário com Covid-19 desrespeitar medidas e atender clientes sem máscara em Chapecó

Ação foi do MPSC, Polícia Civil, e Prefeitura de Chapecó

|

Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Um empresário foi multado e teve o estabelecimento lacrado, após atender clientes sem a máscara em Chapecó. Segundo informações da Polícia Civil, ele recentemente foi diagnosticado com à Covid-19. O estabelecimento fica localizado no bairro Passo dos Fortes e atende como uma empresa de chapeação e pintura de veículos. A ação foi realizada nesta quarta-feira (24), pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil e Prefeitura de Chapecó.

Conforme a Polícia Civil, em atividade de monitoramento das redes sociais, a coordenação do GAECO de Chapecó observou a insatisfação de algumas pessoas em relação a um estabelecimento comercial, cujo proprietário, recentemente foi diagnosticado com o novo coronavírus. A Polícia Civil informou que ele exerceu normalmente suas atividades – sem nem mesmo usar máscara de proteção e expôs todos os funcionários e clientes ao risco de contaminação. 

A informação foi repassada à Polícia Civil por meio da Delegacia Regional de Polícia que determinou a realização de investigações para constatar o descumprimento das normas locais de prevenção à propagação do vírus. A Polícia Civil realizou a abordagem com o apoio da Guarda Municipal de Chapecó e constataram a infecção do proprietário da oficina, que foi multado pela vigilância sanitária e teve seu estabelecimento lacrado em razão do descumprimento de normas sanitárias Estadual e Municipal. 

A condução em flagrante não foi realizada como medida de preservação da saúde dos agentes públicos e porque o infrator concordou com a assinatura do termo circunstanciado, que será lavrado pela prática do crime previsto no art. 268 do Código Penal (“Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”).

122,811FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe