
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu dois homens, de 22 e 31 anos, e desarticulou um esquema de tele-entrega de drogas que funcionava 24 horas por dia em Chapecó. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (2), durante uma operação coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), da DIC, com apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) e da Polícia Militar.
As investigações revelaram que a organização utilizava um perfil empresarial falso no WhatsApp para vender cocaína e empregava vários veículos em rodízio para dificultar a identificação por parte da polícia. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.
Durante a operação, um veículo VW/Gol foi abordado enquanto realizava entregas. No interior do carro, os policiais encontraram três porções de cocaína, uma porção de maconha e R$ 300 em espécie. O motorista foi preso em flagrante.
Na sequência, uma das equipes realizou buscas em uma residência no bairro Passo dos Fortes. No local, foram apreendidos 40 comprimidos de ecstasy, duas pistolas — sendo uma Taurus calibre .40 de uso restrito e uma Bersa calibre .380 —, munições de diversos calibres, duas porções de cocaína, quatro celulares, uma balança de precisão, cadernos com anotações do tráfico, R$ 150 em dinheiro e um veículo Ford Fusion. Ao todo, foram localizadas 74 munições dos calibres .40 S&W, 9x19mm e .380ACP.
Os dois suspeitos foram levados à Central de Plantão Policial e autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo e munições de uso permitido e restrito.


