

A recuperação de um equipamento de estética furtado terminou com três pessoas presas e a apreensão de drogas e materiais de origem suspeita na tarde da última quarta-feira (1º), em Chapecó. A ação foi realizada pela Guarda Municipal após uma denúncia sobre a venda do aparelho em uma plataforma digital.
Como a ocorrência começou?
Por volta das 17h, as equipes foram até a Rua Xanxerê para verificar a informação de que um equipamento de estética, produto de furto, estava sendo comercializado pela internet. No local, dois homens foram encontrados em posse do aparelho, que foi reconhecido como o objeto furtado.
O que foi encontrado durante as buscas?
Na sequência da ocorrência, e com autorização dos moradores, a Guarda Municipal realizou buscas em uma residência na Rua Jacutinga, com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC).
No imóvel foram localizados sete pés de maconha, 13 porções da droga já fracionadas para comercialização, uma balança de precisão e aproximadamente cinco a seis quilos de fios de cobre sem procedência comprovada.
Quantas pessoas foram presas?
Ao todo, três pessoas foram presas em flagrante. Conforme a participação de cada envolvido, os suspeitos responderão pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.
O equipamento recuperado e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Plantão da Polícia Civil, responsável pelos procedimentos legais e pela continuidade das investigações.
Houve outras infrações durante a ocorrência?
Durante a ação, os agentes também constataram que uma motocicleta era conduzida por um motorista sem habilitação. Diante das infrações de trânsito verificadas, o veículo foi removido ao pátio de apreensões.












