
A Polícia Civil de Santa Catarina, após investigação coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), prendeu na última terça-feira (18), mais uma pessoa envolvida no esquema de tráfico de drogas desarticulado em operação realizada no dia 05 de dezembro em Chapecó.
Trata-se de uma mulher de 22 anos que estava presente na residência onde foram apreendidos mais de um quilograma de cocaína durante a operação. Na ocasião, ela foi ouvida como testemunha, porém após minuciosa investigação, a equipe policial reuniu elementos que comprovaram seu envolvimento com o tráfico de drogas, resultando em sua prisão na última terça.
A operação inicial, deflagrada em 05 de dezembro, já havia resultado na prisão de quatro pessoas (três homens e uma mulher) envolvidas em um esquema de tele-entrega de drogas via WhatsApp no município. Na ocasião, além da expressiva quantidade de cocaína (mais de um quilograma), foram apreendidas porções da droga fracionadas para venda, uma arma de fogo e apetrechos utilizados no tráfico, como balança de precisão e anotações.
Após os procedimentos de polícia judiciária, a investigada foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.