segunda-feira, outubro 20, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAEmpresária chapecoense está em estado grave após mal súbito durante corrida de...

Empresária chapecoense está em estado grave após mal súbito durante corrida de rua

Camilla Angheben, de 36 anos, sofreu parada cardíaca e luta pela vida na UTI, saiba mais:

Foto: Reprodução/Instagram

Camilla Angheben, de 36 anos, micropigmentadora e corredora amadora conhecida em Chapecó (SC), está internada em estado grave na UTI após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a Corrida Rústica da Polícia Militar, realizada no último domingo (19). Segundo a família, ela teve uma arritmia cardíaca, que pode ter sido causada por uma lesão no coração, e precisou de atendimento imediato do SAMU ainda no local do evento.

Camilla foi levada ao Hospital da Unimed, onde permanece sedada, em ventilação mecânica e sob cuidados intensivos. De acordo com boletim clínico divulgado pela família, houve acúmulo de líquido nos pulmões e suspeita de infecção bacteriana no sistema respiratório. Por isso, ela está sendo tratada com antibióticos e foi colocada na posição prona (de bruços) para melhorar a oxigenação.

“O coração encontra-se enfraquecido, e o estado de saúde dela hoje é considerado grave”, informou a família em nota.

- Continua após o anúncio -

Camilla é empresária e bastante conhecida na cidade por seu trabalho no ramo da beleza. Ela é sócia-proprietária do salão SOME Beleza e participa com frequência de eventos esportivos na região.


Mulher sofre parada cardíaca durante corrida da PM em Chapecó e é salva pelo SAMU

O caso aconteceu por volta das 7h55, na Avenida Fernando Machado, durante a Corrida Rústica do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira. A rápida atuação do enfermeiro André, coordenador do SAMU e também participante da corrida, foi essencial para iniciar as manobras de ressuscitação cardiopulmonar no local. Em poucos minutos, equipes da Unidade de Suporte Básico (USB) e da Unidade de Suporte Avançado (USA) chegaram ao local e continuaram o atendimento por cerca de 15 minutos, até que Camilla apresentou sinais vitais e foi encaminhada ao hospital. A atuação rápida e eficaz dos profissionais foi decisiva para manter a vítima viva.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se