OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAEmpresa se manifesta após morte de trabalhador em Chapecó

Empresa se manifesta após morte de trabalhador em Chapecó

Trabalhador sofreu uma queda de aproximadamente 24 metros de altura em uma construção, confira a nota:

Foto: Marcos Lewe/ClicRDC

A Construtora Catarinense, empresa responsável pela obra onde um trabalhador, de 19 anos, morreu após sofrer uma queda de aproximadamente 24 metros de altura, na Travessa Guararapes, na área central de Chapecó (SC), se manifestou oficialmente, através de uma nota de pesar. Segundo informações apuradas pelo ClicRDC, no local do acidente, o caso aconteceu na manhã desta terça-feira (05).

Confira a nota

Nota de Pesar

É com profundo pesar que nós da Construtora Catarinense, lamentamos o trágico acidente de trabalho ocorrido em nossa obra, que vitimou um trabalhador de uma das nossas empresas terceirizadas.

- Continua após o anúncio -

Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família do trabalhador vitimado. Estamos profundamente entristecidos com essa perda irreparável e nos solidarizamos com todos os seus entes queridos.

Estamos prestando todo apoio e auxílio aos nossos parceiros da empresa terceirizada que estão profundamente abalados com o trágico acidente.

Que o amor e o apoio mútuo possam ser fontes de consolo e força para superar essa terrível perda.

Nossos sentimentos. Assinada pelo nosso Diretor-proprietário, Josias Mascarello

O acidente

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, um jovem de 19 anos, estava utilizando Equipamento de Proteção Individual (EPI), porém, possivelmente o acessório não estava ancorado. Com a queda, a vítima sofreu múltiplas fraturas em todo o corpo. Os bombeiros e profissionais do SAMU realizaram manobras de reanimação por aproximadamente 45 minutos. Inicialmente, a vítima apresentava sinais vitais, mas infelizmente entrou em parada cardiorrespiratória e foi a óbito posteriormente.

Segundo relatos de testemunhas e informações preliminares das equipes de resgate, o trabalhador estava em um andaime na parte externa do prédio quando, por razões ainda a serem apuradas, a estrutura “quebrou” — termo utilizado pelos presentes para descrever a falha que ocasionou a queda. A vítima terminou sua queda na sacada do segundo andar de um prédio vizinho, onde foi rapidamente encontrada e atendida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O trabalhador ficou em estado grave, recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se