Em menos de cinco horas, homem é detido duas vezes pela polícia em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Em menos de cinco horas, homem é detido duas vezes pela polícia em Chapecó

A Polícia Civil explicou o motivo do homem não ficar detido no primeiro crime


Um homem foi detido pela Polícia Militar duas vezes no mesmo dia. Segundo a PM, ele é suspeito de realizar uma tentativa de furto e um furto na quinta-feira, em Chapecó (SC). Após ter sido encaminhado para a Central de Polícia de Plantão na primeira ocorrência, o homem foi solto e cometeu o segundo crime.

Primeira ocorrência


Foto: Divulgação/Policia Militar

A guarnição foi acionada por volta das 12h, de quinta-feira (10), para ir até o bairro Presidente Médici, em Chapecó, onde um suspeito havia tentado furtar objetos de uma casa. Após ter conhecimento da situação os policiais realizara, buscas pelo homem, sendo que no bairro São Pedro, foram abordados por um homem de 54 anos, que informou que havia seguido o suspeito até o local. Em buscas na localidade indicada pelo homem, os policiais encontraram o suspeito escondido em um mato.

De acordo com a PM, o homem de 26 anos confessou para a guarnição que havia pulado o muro e arrumado os objetos de latão e alumínio, para revender posteriormente. Ele foi conduzido até a CPP e para o delegado ele não confessou o crime.

O delegado da Polícia Civil, Luiz Schaefer Junior – que atendeu o caso -explicou que na primeira ocorrência não havia elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante do suspeito. Conforme o delegado, foi apresentada na delegacia a vítima, que relatou que foi informado por um vizinho, por meio de uma ligação, que um homem havia invadido a residência e estava preparando um saco com alguns objetos. Depois que recebeu a ligação o morador chegou na casa e encontrou o suspeito dentro do pátio, mas – segundo o relato da vítima ao delegado – ele não tinha nada nas mãos.

Schaefer explicou que o fato de alguém invadir uma propriedade particular não configura furto, mas outro crime. Neste caso, o delegado informou que faltaram elementos, como por exemplo, o depoimento do vizinho que teria visto o homem guardando os objetos, que não foi apresentado na delegacia pela PM. Por esse motivo o homem foi liberado.


Foto: Divulgação/Policia Militar

Segundo crime

Horas depois, por volta das 16h, a PM foi chamada para atender uma nova ocorrência no bairro Presidente Médici. Quando se deslocava para o local, os policiais abordaram um homem que saia de uma casa. Ele empurrava uma bicicleta azul com um lava jato em cima. Além disso, outra bicicleta e um machado estavam no lado de fora da residência.


Foto: PM

O rapaz era o mesmo que havia sido detido por uma guarnição ao meio dia. Em conversa com a PM, o homem afirmou que teria furtado os objetos de duas casas na rua França.

O suspeito foi levado até a CPP junto com os objetos furtados. Segundo o delegado Schaefer o homem foi preso e encaminhado ao presídio de Chapecó.


Foto: PM
Comentários do Facebook