Na noite deste domingo (13), dois homens foram presos em ocorrências diferentes por tráfico de drogas em Chapecó. Segundo a Polícia Militar (PM), as ocorrências foram nos bairros Progresso e São Pedro.
A primeira ocorrência foi por volta das 20h20, na rua Carmem Antônia Balbinot Pelliza. A guarnição recebeu informações que no Loteamento Expoente estaria ocorrendo disparos de arma de fogo. Diante disso, a equipe de serviço fez rondas a pé pelo local, e localizou um homem de 23 anos no interior de um veículo.
Ao ver os policiais, o jovem saiu rapidamente do veículo, acionando o alarme, mas ele foi abordado, e após busca pessoal nada foi localizado. Na sequência, buscas no interior do veículo deram conta que no porta luvas havia uma pistola calibre 22, com duas munições intactas, além de três buchas de cocaína na porta do motorista. O homem assumiu a posse dos objetos e foi conduzido a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.
A segunda ocorrência foi por volta das 22h, na rua São Tomás de Aquino, no bairro São Pedro. A guarnição em patrulhamento viu uma motocicleta com dois homens. O caroneiro retirou algo de seu bolso direito, e a partir daí começou a olhar para a guarnição com nervosismo.
Diante da situação, os policiais iniciaram um acompanhamento, para abordagem da moto. Nesse momento, foi possível notar que o caroneiro iniciou uma movimentação estranha em cima da motocicleta, como quem estivesse buscando fugir a pé.
Sendo assim, a guarnição decidiu realizar a abordagem. Cabe ressaltar que nesse momento o homem tentou fugir, porém, foi impedido pela PM. Em busca pessoal no condutor da moto, nada fora encontrado, e ele relatou que apenas estaria no local pois era mototáxi.
Já com o caroneiro, um homem de 33 anos, foi encontrada a quantia de 15 “pedras” de crack e R$ 10 em dinheiro. Diante da situação, a guarnição deu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, e conduziu o homem para a Central de Plantão Policial.