Duas horas depois do crime, suspeitos de matar homem a tiros são detidos em Chapecó

A Polícia Civil investiga o caso

Atualizado às 18h53

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Um adolescente, de 17 anos, e um homem, de 18 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM). Eles são suspeitos de matar um homem, de 23 anos, a tiros na tarde de quarta-feira (25), na rua Dois, no bairro Bom Pastor em Chapecó (SC). A vítima, de acordo com a PM, possui diversas passagens policiais e estava em prisão albergue domiciliar. O irmão de um dos suspeitos também foi preso.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), o homem teria sido alvejado com cinco disparos de arma de fogo, porém a perícia ainda não constatou a informação.

Ainda segundo a PM, os suspeitos estavam a pé, efetuaram os disparos e fugiram. As testemunhas, de acordo com os policiais, não quiseram informar mais detalhes sobre os suspeitos.

Conforme a PM, após o crime, os suspeitos foram até a residência do irmão, do homem, de 18 anos, onde deixaram as armas do crime. A PM foi até o local e abordou o dono da casa.

Segundo ele, os suspeitos do crime estiveram no local e deixaram as armas no forro da residência. Os policiais encontraram os revólveres, -Rossi Calibre.38- sem munição. Conforme o dono da casa, os suspeitos foram até a casa de um deles, na rua 3, no bairro Bom Pastor.

Segundo a PM, o adolescente confessou que usou as duas armas para cometer o ato infracional. Os policiais conduziram os dois homens e o adolescente até a Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.    

A Guarda Municipal foi acionada para a ocorrência. O óbito foi confirmado pela Polícia Militar (PM). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local.