Dois suspeitos são presos pelo homicídio e estupro de menina de 12 anos em Santa Catarina – ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Dois suspeitos são presos pelo homicídio e estupro de menina de 12 anos em Santa Catarina

Corpo foi encontrado dentro de um baú de caminhão

Foto: Reprodução/O Município

Dois homens suspeitos pelo homicídio e estupro de Ana Beatriz Schelter, de 12 anos, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO). O crime aconteceu em março de 2016 e até hoje não solucionado. O primeiro suspeito foi preso em Florianópolis (SC) na segunda-feira (10) e o segundo na manhã da terça-feira (11), em Rio do Sul.

Na época, o homicídio de uma menina de 12 anos teve grande repercussão em razão dos requintes de crueldade, em especial pela violência sexual. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), diante da complexidade e relevância do caso, a 3ª Promotoria de Justiça de Rio do Sul solicitou apoio ao GAECO, por intermédio do Grupo Regional de Blumenau, visando à elucidação do crime bárbaro.

Relembre o caso

O crime aconteceu em 2016, quando Ana Beatriz saiu de casa no dia primeiro de março para ir à escola. Quando a mãe voltou do trabalho, não encontrou a menina. No dia 2 de março, o corpo da vítima foi encontrado às margens da BR-470, dentro de um baú de caminhão, em uma empresa de locação de banheiros químicos.

Comentários do Facebook