OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICADois anos após ataque a creche em Saudades; familiares aguardam julgamento

Dois anos após ataque a creche em Saudades; familiares aguardam julgamento

Confira

Foto: Corpo de Bombeiros

Nesta quinta-feira (04), a Chacina de Saudades, Oeste de Santa Catarina completa dois anos. Na manhã de 04 de maio de 2021, Fabiano Kipper Mai entrou na creche Pró-Infância Aquarela, e matou duas professoras e três bebês e tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. O júri popular do caso está marcado para o dia 9 de agosto.

Ao fim das investigações, a polícia concluiu que a motivação foi a idolatria do jovem por crimes violentos, principalmente aqueles que ocorriam em ambientes escolares. O inquérito também apontou que ele desejava a fama “no meio que estava inserido”.

Familiares ainda convivem com as marcas do ataque. Ao G1, Risolete Fernandes de Barros, avó da vítima Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses, relatou como está sendo o processo de recuperação. “É bem difícil para eles retomarem a vida. Está bem difícil até para trabalhar, porque o meu filho desenvolveu síndrome do pânico, e tem dias que a minha nora não consegue levantar da cama ainda”.

- Continua após o anúncio -

Ataque a uma creche em Blumenau

Em 5 de abril de 2023, um ataque a uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, também em Santa Catarina, fez familiares reviveram a tragédia em Saudades. Quatro crianças foram mortas e outras cinco feridas na ocasião.

Novas medidas para ampliar segurança nas escolas

Chapecó anunciou novas medidas para ampliar a segurança nas escolas, o anúncio ocorreu nesta tarde de quarta-feira (05), durante reunião do prefeito com secretariado, comando regional da Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil, SAER, Guarda Municipal, Câmara de Vereadores e Ministério Público.

100 vigias de praças e prédios públicos da Prefeitura de Chapecó e Guardas Municipais serão remanejados para reforçar a segurança nas creches e escolas da Rede Municipal de Ensino. De acordo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a orientação é para que todos estejam vigilantes. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se