
Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (12) por envolvimento com tráfico de drogas no bairro Bom Pastor, em Chapecó.
A ação foi realizada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) após denúncias de que dois indivíduos estariam vendendo entorpecentes em frente a um colégio no bairro São Pedro. Durante rondas, na esquina da Rua Floriano Peixoto com a Rua Igaraçu, a guarnição avistou dois jovens que, ao perceberem a aproximação da viatura, demonstraram nervosismo e mudaram de direção.
Um deles foi visto jogando um pacote transparente sobre um monte de entulhos de madeira. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas no local onde o pacote foi descartado havia cinco porções de maconha.
O canil da PM foi acionado e, com auxílio do cão policial Royce, foram encontradas mais 39 porções da droga, embaladas de forma idêntica. Ao todo, 44 porções de maconha foram apreendidas. Os adolescentes admitiram que estavam no local para consumir drogas e que dispensaram o entorpecente ao verem os policiais.
Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.