
A Guarda Municipal de Chapecó deteve um homem após uma denúncia de disparos de arma de fogo em direção à via pública na região sul do interior do município. A ocorrência foi atendida no fim de semana por equipes do Grupamento de Operações com Cães (GOC) e do Motopatrulhamento.
Ao chegar ao endereço informado, os agentes localizaram diversos estojos de munição deflagrada na área externa da residência. O morador abriu a porta para a guarnição e apresentava sinais de embriaguez. Logo na entrada, os guardas visualizaram uma espingarda encostada na parede do imóvel.
Com autorização do homem, as equipes entraram na casa para averiguação. O cão policial K9 Apolo auxiliou nas buscas e encontrou mais munições intactas e cápsulas deflagradas no interior da residência. Foram apreendidas três munições intactas calibre .22, uma intacta calibre .38, uma deflagrada calibre .38, cinco deflagradas calibre .22 e uma espingarda calibre .32, aparentemente adaptada para calibre .38.
O homem afirmou ser o proprietário da arma, mas não apresentou documentação que comprovasse posse ou registro. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde teve a prisão em flagrante lavrada pelos crimes de disparo de arma de fogo em via pública e posse irregular de arma. O indivíduo permanece à disposição da Justiça.












