OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICADiretoria de Meio Ambiente divulga comunicado sobre incêndio de grandes proporções em...

Diretoria de Meio Ambiente divulga comunicado sobre incêndio de grandes proporções em Chapecó

Ocorrência já dura mais de 30 horas, no comunicado, pasta falou sobre os problemas em termos ambientais da ocorrência; saiba mais detalhes:

Fotos: Marcos Lewe / ClicRDC

A Diretoria de Meio Ambiente da prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina divulgou na tarde desta terça-feira (14), um comunicado sobre o incêndio de grandes proporções, no centro de distribuição da Maxsul (empresa distribuidora de combustíveis), onde um incêndio começou há mais de 30 horas, no Distrito Marechal Bormann, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Conforme a Diretoria, trata-se de uma empresa com licenciamento ambiental emitido pelo órgão ambiental municipal e, dessa forma, as ações de controle ambiental e demais providências pertinentes estão sendo monitoradas pela pasta.

“Em termos ambientais, os maiores problemas decorrentes do incêndio são a fumaça potencialmente tóxica e o lançamento de efluente em curso hídrico das imediações. Cabe destacar que a empresa providenciou de imediato equipe especializada para o atendimento de ocorrências dessa natureza, sendo executados diques de contenção além da instalação de barreiras de contenção e de absorção do efluente para minimizar os impactos sobre o ambiente”, divulgou a Diretoria de Meio Ambiente.

- Continua após o anúncio -

Confira o comunicado

Comunicado da Diretoria de Meio Ambiente

Considerando o incêndio de grandes proporções que atinge uma distribuidora de combustíveis às margens da SC-480, nas proximidades do Distrito de Marechal Bormann, a Diretoria de Meio Ambiente, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, informa que acompanha a situação desde ontem. Trata-se de empresa com licenciamento ambiental emitido pelo órgão ambiental municipal e, dessa forma, as ações de controle ambiental e demais providências pertinentes estão sendo monitoradas pela Diretoria..

Convém ressaltar, contudo, a complexidade da situação no local em função de se tratar de incêndio de dimensões amplas, em material altamente inflamável e que perdura por mais de 24 horas. Em termos ambientais, os maiores problemas decorrentes do incêndio são a fumaça potencialmente tóxica e o lançamento de efluente em curso hídrico das imediações.

Cabe destacar que a empresa providenciou de imediato equipe especializada para o atendimento de ocorrências dessa natureza, sendo executados diques de contenção além da instalação de barreiras de contenção e de absorção do efluente para minimizar os impactos sobre o ambiente.

Por fim, a Diretoria de Meio Ambiente orienta evitar o contato com a fumaça gerada pelo incêndio e a utilização da água do curso hídrico localizado à jusante da empresa, tanto por pessoas, animais e demais usos relacionados.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se